quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CRUZEIRO x DEPORTIVO QUITO

O Cruzeiro jogou hoje contra o Deportivo Quito e empatou, seria um bom resultado se não fosse às circunstâncias que construíram esse resultado.


O jogo começou nervoso, muitas faltas, muitos lances passiveis de cartão vermelho para os dois lados, mas principalmente nas cotoveladas do time equatoriano. O time do Equador estava nervoso demais e o árbitro no começo não foi rigoroso disciplinarmente.


O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, chegava mais e tinha maior posse de bola. Aos 38 min Wagner cobrou a falta pela esquerda e Ramires subiu de cabeça e colocou a bola no lado direito do goleiro adversário.


Então no fim do jogo depois de uma falta normal do atacante Wellington Paulista, ele foi expulso, já tinha tomado cartão amarelo por uma confusão com o Tenório e o juiz não perdoou.


O segundo tempo foi diferente, o time do Deportivo com um a mais fez a blitz em cima da zaga cruzeirense. Foi minutos de sufoco antes do jogador equatoriano ser expulso, a exclusão dele do campo foi mais do que justa, ele deu uma entrada violenta sobre o Thiago Ribeiro. O Jogo se equilibrou, o Cruzeiro teve algumas chances.


Porém, alguns minutos depois o Cruzeiro perdeu Fabrício expulso, uma expulsão normal, pois foi uma falta passível de cartão amarelo e ele já tinha um adquirido no primeiro tempo.


Depois disso foi quase 30 min de blitz do Deportivo, foi um “Deus nos acuda”, foi um jogo de defesa contra ataque, o Cruzeiro chegou a ter nenhum atacante em campo. Logo após entrou Soares em campo e saiu Ramires que estava exausto por correr o campo todo e pela falta de oxigênio nas altitudes de Quito.


“Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura” – Esse ditado não é por acaso, depois de tentar várias vezes, apesar do Fábio não fazer nenhuma defesa importante, aos 46 min o lateral Jonathan leva um drible de jogador de juvenil e deixou o jogador do Deportivo cruzar para Caicedo que subiu sozinho e fuzilou a meta cruzeirense empatando o jogo.


Aí só foi esperar o fim da partida que se ver o resultado foi até compreensível, porém como eu disse não foi doce esse empate, ficou um gosto amargo.


As falhas foram visíveis e esperamos que Adilson arrume esse time para o próximo compromisso na Libertadores na Bolívia, na cidade de Sucre, contra a Universidade de Sucre.



ISSO É LIBERTADORES



DEPORTIVO QUITO 1 X 1 CRUZEIRO


Motivo: segunda rodada da Copa Santander Libertadores

Data: 24/02/2009 (quarta-feira)

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador

Árbitro: Georges Buckley (Peru)

Público: 6.960 pagantes

Renda: US$ 62.929

Gols: Ramires, aos 38 min. do primeiro tempo; Caicedo, aos 46 min. do segundo tempo


Deportivo Quito

García, Corozo, Caicedo, Checa e Isaac Mina; Tenorio, Daniel Minda (Tilson Minda), Cortéz (Saritama) e Donoso; Mandra e Asencio (Preciado)

Técnico: Rubén Darío Insúa


Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires (Soares) e Wagner (Henrique); Thiago Ribeiro (Elicarlos) e Wellington Paulista

Técnico: Adilson Batista


Cartões amarelos: Minda, Checa, Tenório, Caicedo e Corozo (Deportivo Quito); Fábio (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Wellington Paulista e Fabrício (Cruzeiro); Checa (Deportivo Quito)



Um comentário:

Rafael Amaral disse...

Deixei alguns selos de qualidade para vc em meu blog:

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/2009/02/selos-recebidos-pelo-blog-azul-cruzeiro.html

Dê uma olhada la!
Saudações celestes

Rafael Amaral

Related Posts with Thumbnails