quinta-feira, 17 de abril de 2008

JOGO NA ALTITUDE


Jogar na altitude tem sido um ponto de contestação entre os times que disputam a Libertadores. Será que jogar na altitude prejudica o rendimento da equipe? Será um jogo injusto de uma só equipe?
Vamos aos fatos:

1. A falta de oxigênio faz você sentir náuseas, tonturas, dor de cabeça, sangramentos no nariz e alguns casos uma embolia pulmonar que te leva a morte.

2. Quando se joga na altitude você perde em rendimento, pois a falta de oxigênio atrapalha o funcionamento dos músculos. Jogador de alto rendimento precisa de muito oxigênio para dar energia aos músculos. O jogador corre e o músculo por falta de oxigênio se desgasta mais rápido causando dor.

3. Qualquer pique que o jogador der vai lhe causa uma extrema falta de ar, pois o oxigênio é insuficiente. Dá uma sensação de desmaio, o jogador no primeiro pique sente, tem medo de correr, pois acha(pode acontecer) dele desmaiar.

4. Além disso, jogar na altitude é sinal de3 jogar com um frio extremo, quando você respira um ar seco e frio da altitude esse ar parece que corta sua boca e narinas, causando uma sensação horrível. Você é acometido com uma tosse e sua boca seca.

5. O futebol ou qualquer outro esporte se baseia na competição de iguais condições, ou seja, usar a altitude é anti-desportivo, covardia e como muitos dizem é desumano.

Conclusão:

Jogar na altitude é pegar um time de obesos(+- 120 Kg cada) e colocar esses caras para jogar com um time profissional. Quem não tiver experiência e não souber dosar na altitude vai sofrer mais.

2 comentários:

Zêro Blue disse...

O problema nesse jogo contra o Potosi é que já aos 12 m estavamos perdendo de 2x0, aí não teve jeito de segurar.

Já entramos derrotados, com medo do jogo, da altitude e de nossos próprios erros.

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Amigos discussão interessante no blog:

O gol do Ituiutaba foi mais achado que mérito do Moreno, mas vá lá, no 1º tempo o Cruzeiro não entrou em campo.

Nas finais não tenho medo do nosso oponente TENHO MEDO É DO PRÓPRIO Cruzeiro.

NÓS TEMOS 3 TIMES:

O 1º que iniciou nossa temporada jogando pra frente, com pegada e marcação em cima do adversário, outro, o 2º que jogou o 1º jogo contra o Ituiutaba, jogou o 1º tempo do jogo deste domingo e que jogou tbém contra o Potosí, e em 3º, o time que jogou o 2º tempo contra o Ituiutaba neste último jogo da semifinal.

O 1º time é quase imbatível, se entrar em campo domingo faz um "ESTRAGO" no galinheiro.
O 3º time é intermediário, se não dermos azar ganhamos os 2 jogos, agora o 2º time se entrar em campo além de perdermos os 2 jogos e o título poderemos até ser goleados.....


Grande abraço

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Escolha o seu time do Cruzeiro para 2008
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Related Posts with Thumbnails