quinta-feira, 25 de junho de 2009

NÃO AO RACISMO



Esse mateiral foi retirado da Comunidade do Internacional no Orkut, foi postado originalmente pelo torcedor Antônio.

9 de Março de 2006 - Noticiado no Terra Esportes
Organizada gremista mantém grito "macaco imundo" p.s. diretor gremista admite racismo de sua torcida nessa reportagem

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2006/interna/0,,OI912102-EI6195,00.html


2 de Outubro de 2007 - Noticiado no Estadão

PM identifica movimento neonazista em torcida do Grêmio

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp59388,0.htm
Há também uma reportagem no Jornal da Globo disponível:
http://www.youtube.com/watch?v=dJBQLVfX3lo&feature=related


17 de Outubro de 2007 - Noticiado no Terra Esportes

Dirigente do Grêmio acusa presidente de racismo

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1994678-EI6598,00.html

17 de Novembro de 2008 - Noticiado no Globo Esporte e ClicRBS

Acusações de racismo marcam confusão entre torcidas do Grêmio

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL865433-986800.html
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2297370.htm
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a297853.xml&template=3898.dwt&edition=11124&section=1010

Aqui também há uma reportagem no Jornal da Globo disponível:
http://www.youtube.com/watch?v=YHhOHm1DVC8


20 de junho de 2009 - Noticiado no LanceNet

Ofensas racistas geram prisão de torcedor no Olímpico
http://www.lancenet.com.br/noticias/09-06-20/566721.stm


25 de junho de 2009 - Noticiado no Terra

Elicarlos acusa Maxi López de racismo
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2009/interna/0,,OI3842738-EI12949,00.html


O que vemos, apenas nos últimos 3 anos quando nenhuma notícia se perde e tudo está aí na Internet, para todos verem? É dirigente negro abandonando o clube por sofrer racismo do presidente do clube, é dirigente gremista admitindo racismo da torcida gremista contra os colorados, é torcedor gremista processando por racismo de gremista contra gremistas negros, sem falar em NAZISTAS ASSUMIDOS e TENTATIVAS DE HOMICIDIO POR RAZÕES RACIAIS nas 'organizadas' deles.

Na boa, divulguem isso. Quando eu converso com torcedores de outros Estados eles não sabem nem a metade disso. É preciso divulgar isso!

E para você gremista que não é racista e está lendo isso: SÓ VOCÊ pode limpar essa podridão que está no cerne do Grêmio, você tem que protestar contra uma atitude racista de seus jogadores assim como fez quando o Antônio Carlos cometeu O MESMO ATO contra o Geovânio do Grêmio, VOCÊ precisa incentivar a torcida gremista a não se alinhar com essas facções racistas que estão na torcida, enfim só VOCÊ GREMISTA consciente pode ajudar o próprio Grêmio a deixar de ser A VERGONHA FUTEBOLÍSTICA DO RIO GRANDE DO SUL!

A Posição do blog é o da não generalização, cada cabeça uma sentença, mesmo porque em cada torcida a os seus nefastos, além disso conheço gremistas que não tomam essa atitude racista. Na verdade essa minoria de torcida está fazendo a fama de todos os gremistas.


BAH, ONTEM NO MINEIRÃO FOI TRI, TCHÊ!


Foi uma vitória primeiramente da superação, o Cruzeiro de última hora cortou três de seus jogadores relacionados para o jogo(Léo Fortunato, Gerson Magrão e Thiago Ribeiro), ficou com apenas 6 atletas em seu banco de reservas, além do mais a dupla de zaga Leonardo Silva e Thiago Heleno jogaram no sacrifício, não esquecendo dos outros que não foram relacionado por já estarem com lesões, caso do Fabrício.


O Grêmio começou o jogo bem melhor, criou várias chances, mas parou na incompetência. O Cruzeiro no decorrer da partida começou a dominar o jogo e no final do primeiro tempo abriu o placar com o Wellington Paulista.


Segundo tempo, e logo aos dois minutos, Wagner chuta a bola desvia no zagueiro gremista e a bola morrer nos fundos da rede do goleiro Marcelo. Pouco depois, o improvisado lateral esquerdo Marquinhos Paraná faz um belo cruzamento e Fabinho livre aproveita para fazer o terceiro gol da equipe celeste.

Coisa rara no futebol aconteceu ontem, o juiz da partida Enrique Osses (Chile) foi subistituido por lesão, em seu lugar entrou Jorge Osorio (Chile), de tão trágico chegou a ser cômico.


Depois dessa paralisação por conta da troca do juiz, o Grêmio acordou de novo no jogo e de falta conseguiu diminuir em cobrança perfeita de Souza.


Final do jogo, Cruzeiro 3 x 1 Grêmio.


Não tem nada ganho, o time gremista é copeiro e chato de jogar contra, ainda mais jogando em seu estádio(Olímpico). O Cruzeiro deve procurar jogar sério e com entrega total para garantir uma vaga na final da Copa Libertadores.


CASO DE RACISMO


Não quero me alongar com essa história e nem tão pouco ser passional(como faz para não ser?) ao analisar o fato. Só quero dizer que o Blog La Bestia Negra é contra qualquer tipo de descriminação, seja por credo, cor ou sexo.


Qualquer cidadão que se sinta ofendido tem o direito de denunciar. Nós do La Bestia Negra só queremos que o caso se resolva e que seja apurado, ansiamos a verdade e nada mais.


Fica aqui de minha parte(Bruno Vox) um pesar em relação a torcida gaúcha, em especial a gremista, que enviou um monte de scraps(no Orkut) com ofensas racistas e ameaças ao jogador Elicarlos, desnecessário tal atitude. Algum tempo atrás torcedores da equipe do Grêmio foram presos acusados de fazerem parte de uma organização neonazista. Lembro que no jogo passado do Grêmio no Olímpico um torcedor gremista foi preso por racismo contra outro torcedor gremista. Não é de se espantar muito, pois quem faz isso com SUA FAMÍLIA pode cometer tal injuria contra qualquer outro.


Outro fato a se lamentar foi a postura do técnico Paulo Autuori, eu iria entender perfeitamente a tentativa de defesa de Maxi Lopez, pois ele é seu jogador e era apenas uma acusação de racismo, não era a sentença final. No entanto, Autuori disse que é hipocrisia querer interrogar Max por causa de um suposto ato de racismo, o técnico gremista ainda disse que racismo é normal aqui.


Oras, a corrupção, violência e o tráfico são rotineiros em nossa sociedade e nem por isso deixam de ser crimes. A denúncia é um bom instrumento de cooperação entre a sociedade e o poder público.


A diretoria do Grêmio e Paulo Autuori em entrevistas concedidas inflamou a torcida tricolor para uma guerra semana que vem em Porto alegre. Atitudes descabidas desse tipo de gente costumam gerar suas vítimas. Espero sim uma guerra no Olímpico, porém na bola, a primazia do confronto é o futebol e nada mais.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FIFA DIZ: LA BESTIA NEGRA

El partido destacado
São Paulo (BRA) 0 - 2 Cruzeiro (BRA)
Goles: Henrique (66') y Kléber (81', de penal)

Con un juego atildado, práctico y efectivo, la Bestia Negra continúa su marcha en la competición tras lograr lo que ningún otro equipo: vencer al São Paulo en el estadio Morumbí en un partido por cuartos de final de la Libertadores. El Tricolor Paulista, que había ganado los siete encuentros previos en casa por esta instancia, fue pura impotencia sobre el campo de juego, a punto tal de terminar el partido con dos hombres menos. De esta manera, Cruzeiro mantiene intacta la ilusión de sumar su tercera corona continental luego de las que obtuvo en 1976 y 1997.


FONTE: FIFA EM ESPANHOL





ADEUS SÃO PAULO



Ontem o Cruzeiro eliminou o São Paulo e avançou para as semi-finais da Libertadores. Com um jogo taticamente o time celeste anulou o tricolor paulista.

O Cruzeiro dominou as ações desde o início, jogou com maturidade que há muito tempo não se via e calou os mais de 50 mil torcedores são paulinos que lotaram o Morumbi.

Agora o Cruzeiro enfrenta outro time brasileiro, o Grêmio. Avente Cruzeiro. Força La Bestia Negra!

Related Posts with Thumbnails