quinta-feira, 25 de junho de 2009

BAH, ONTEM NO MINEIRÃO FOI TRI, TCHÊ!


Foi uma vitória primeiramente da superação, o Cruzeiro de última hora cortou três de seus jogadores relacionados para o jogo(Léo Fortunato, Gerson Magrão e Thiago Ribeiro), ficou com apenas 6 atletas em seu banco de reservas, além do mais a dupla de zaga Leonardo Silva e Thiago Heleno jogaram no sacrifício, não esquecendo dos outros que não foram relacionado por já estarem com lesões, caso do Fabrício.


O Grêmio começou o jogo bem melhor, criou várias chances, mas parou na incompetência. O Cruzeiro no decorrer da partida começou a dominar o jogo e no final do primeiro tempo abriu o placar com o Wellington Paulista.


Segundo tempo, e logo aos dois minutos, Wagner chuta a bola desvia no zagueiro gremista e a bola morrer nos fundos da rede do goleiro Marcelo. Pouco depois, o improvisado lateral esquerdo Marquinhos Paraná faz um belo cruzamento e Fabinho livre aproveita para fazer o terceiro gol da equipe celeste.

Coisa rara no futebol aconteceu ontem, o juiz da partida Enrique Osses (Chile) foi subistituido por lesão, em seu lugar entrou Jorge Osorio (Chile), de tão trágico chegou a ser cômico.


Depois dessa paralisação por conta da troca do juiz, o Grêmio acordou de novo no jogo e de falta conseguiu diminuir em cobrança perfeita de Souza.


Final do jogo, Cruzeiro 3 x 1 Grêmio.


Não tem nada ganho, o time gremista é copeiro e chato de jogar contra, ainda mais jogando em seu estádio(Olímpico). O Cruzeiro deve procurar jogar sério e com entrega total para garantir uma vaga na final da Copa Libertadores.


CASO DE RACISMO


Não quero me alongar com essa história e nem tão pouco ser passional(como faz para não ser?) ao analisar o fato. Só quero dizer que o Blog La Bestia Negra é contra qualquer tipo de descriminação, seja por credo, cor ou sexo.


Qualquer cidadão que se sinta ofendido tem o direito de denunciar. Nós do La Bestia Negra só queremos que o caso se resolva e que seja apurado, ansiamos a verdade e nada mais.


Fica aqui de minha parte(Bruno Vox) um pesar em relação a torcida gaúcha, em especial a gremista, que enviou um monte de scraps(no Orkut) com ofensas racistas e ameaças ao jogador Elicarlos, desnecessário tal atitude. Algum tempo atrás torcedores da equipe do Grêmio foram presos acusados de fazerem parte de uma organização neonazista. Lembro que no jogo passado do Grêmio no Olímpico um torcedor gremista foi preso por racismo contra outro torcedor gremista. Não é de se espantar muito, pois quem faz isso com SUA FAMÍLIA pode cometer tal injuria contra qualquer outro.


Outro fato a se lamentar foi a postura do técnico Paulo Autuori, eu iria entender perfeitamente a tentativa de defesa de Maxi Lopez, pois ele é seu jogador e era apenas uma acusação de racismo, não era a sentença final. No entanto, Autuori disse que é hipocrisia querer interrogar Max por causa de um suposto ato de racismo, o técnico gremista ainda disse que racismo é normal aqui.


Oras, a corrupção, violência e o tráfico são rotineiros em nossa sociedade e nem por isso deixam de ser crimes. A denúncia é um bom instrumento de cooperação entre a sociedade e o poder público.


A diretoria do Grêmio e Paulo Autuori em entrevistas concedidas inflamou a torcida tricolor para uma guerra semana que vem em Porto alegre. Atitudes descabidas desse tipo de gente costumam gerar suas vítimas. Espero sim uma guerra no Olímpico, porém na bola, a primazia do confronto é o futebol e nada mais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails