quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CHORA KALIL


Ontem o presidente do clube que não ganha nada há quase 40 anos, Alexandre Kalil – o neandertal, comparou a participação do Cruzeiro na Libertadores com Os Três Patetas, oras, um clube que chegou a 4 finais da maior competição do continente é digno de tal comparação, imagina um clube que apenas participou de 4 Libertadores em toda sua história.

Que ao longo de quase 40 anos, ou desde 1971, não ganhou NADA de importante. Ficaram apenas no mineiro e com a tão afável Copa Conmebol onde o Sampaio Corrêa e o São Raimundo chegaram as semi finais e o CSA de Alagoas chegou a disputar uma final com o conhecidíssimo clube argentino Talleres.

Para frustração maior da pequena parte, mas muito sofredora de Minas, eles conquistaram a Copa Conmebol em anos em que o Cruzeiro foi campeão da Supercopa e da Libertadores, ofuscando a pequena conquista do pessoal de Lourdes.

Além disso, a parte ínfima alvinegra das Alterosas, nunca, digo nunca mesmo ganharam um título de expressão no Mineirão, um time centenário, isso sim é fazer papel de idiota. Lembrando que a vergonha de Minas Gerais é o Atlético Mineiro, que caiu para a Segunda Divisão, Série B, ou seja, foi rebaixado, humilhado, envergonhado.

Kalil tem memória curta e é muita falastrão. O time deles é a piada, é a vergonha, conseguiram perder duas finais seguidas de goleada para o rival. Este ano chegaram a ter o dobro de pontos que o Cruzeiro na 13ª rodada, falaram que iriam ser campeões, iriam para a Libertadores e no final deram vexame, não agüentaram a pressão, um time com DNA do fracasso, não foram campeões, não foram para Libertadores e viram o Cruzeiro abrir 6 pontos de vantagem e garantir a vaga na Libertadores 2010.

Kalil, seu time é conhecido sim nas Américas, mas como um sparring do Cruzeiro, sabe quem disse isso? Foi Leão, quando era treinador do falido clube galináceo. O Cruzeiro no continente é temido, não é a toa que o chama de La Bestia Negra, não é a toa que o respeitam onde quer que pise. Agora, me diga, quem é o pateta da história? Um clube altamente vitorioso nas Américas ou um com coadjuvante que raramente participou da Libertadores?

Kalil, pateta, tu e sua torcida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até estranhei o relance de lucidez que teve o TaTaTaTardelli em entrevista após a premição que recebeu outro dia, onde afirmou que cada time terminou o ano e conquistou aquilo que mereceu. (algo assim, cada um ficou como mereceu ficar...).
Acho certo porque o Cruzeiro poderia ter sido campeão tranquilamente este ano, mas não mereceu porque deixou escapar entre os dedos vitórias já tidas como certas, dentro do Mineirão, nos acréscimos... Aqueles pontinhos perdidos aqui... Afff
Mas o Cruzeiro conseguiu na última rodada fazer feliz demais os milhares de torcedores celestes.

Depois de um ano de sofrimento que os rivais nos fizeram passar (a derrota na Libertadores e a farra que os descamisados fizeram em Belo Horizonte), e eles "se achando" na parte de cima da tabela o campeonato inteiro (sofri). Eles também tiveram o que mereceram... rsrs
Mas a paz reina agora nas Minas Gerais.
Amo o Cruzeiro por tudo ..
T.

Anônimo disse...

O cruzeiro e o melhor de minas e o melhor do brasil uma comparação dessa so poderia vir de um clube que não tem historia bando de sofredor

Related Posts with Thumbnails