terça-feira, 13 de novembro de 2007

MINAS É AZUL


O Começo

O Galo por anos detinha a hegemonia do futebol mineiro. Nos anos 60 essa história começou a tomar outro rumo, com a construção do Mineirão e a conquista da Taça Brasil de 66 contribuíram para uma mudança radical no cenário mineiro. A torcida do galo era de igual comparação a torcida do América e o Cruzeiro era a terceira torcida do estado. Nos anos setenta o Galo de bom mérito conquistara o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro em 76 a Libertadores da América. Nos anos 80 as duas equipes não fizeram nada no cenário nacional.

A Virada

Nos anos 90 a história mudou de vez, com uma estrutura invejável, salários em dia, administrações confiáveis, o Cruzeiro que já detinha os maiores títulos de Minas, consolidou sua liderança com inúmeras conquistas tanto no âmbito nacional como internacional. Seu maior rival parou no tempo, ficou em 71, estacionado na história. Já nos anos 90 as pesquisas de opiniões mostravam o Cruzeiro obtendo a Maior torcida em Minas. Quebrando pela ultima vez o Record de publico no Mineirão e tendo a maior média de publico da história dos jogos internacionais. Ali se fazia um verdadeiro Campeão.

2000, cadê o Galo?

Atleticanos pensavam que a mudança de década faria com que sua equipe tomasse outro astral. Mas que nada, o Cruzeiro continuou a conquistar títulos e a conquistar inúmeros torcedores, ao contrário o Atlético começou a perder terreno em sua própria casa. O Flamengo, grande rival do Galo, detém a segunda maior torcida no interior de Minas, perdendo apenas para o Cruzeiro. Já não bastasse isso o Galo em 2005 caiu para a segunda divisão, assim manchando sua história e o nome de Minas no cenário nacional.

Futuro

O futuro como muitos dizem: “A Deus pertence”. Mas, pelo andar da carruagem, não ira mudar muita coisa. Pois, esse ano o Cruzeiro está brigando pelas primeiras posições e o Galo para não ser rebaixado. Nada mudou...

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Parabéns, belo texto.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Estamos Comemorando 5000 visitas no Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Related Posts with Thumbnails