sábado, 2 de janeiro de 2010

O ORGULHO DE MINAS



Cruzeiro foi fundado no dia 02 de janeiro de 1921. Fundado por imigrantes italianos o Cruzeiro construiu uma história repleta de glórias e conquistas, foi de Palestra Itália a Cruzeiro. Em 89 anos de história o Cruzeiro construiu um uma sala de troféus que é invejada por torcedores rivais.

Não podemos dizer que o torcedor cruzeirense tem uma simples e subjugada paixão(sofrimento prolongado) pelo time, nós temos é amor pelo Cruzeiro. Resumir a nossa história em uma simples paixão é ofender quem deu seu sangue defendendo as cores celestes, foram esses heróis(torcedores, jogadores, diretoria e funcionários) que construíram e continuam construindo essa história vitoriosa.

A nossa glória foi conquistada no campo, com títulos e mais títulos que elevaram o nome de Minas no cenário internacional do futebol. Não precisamos e nem vamos precisar que a imprensa mineira faça marketing para o Cruzeiro, o time 5 estrelas tem luz própria, a nossa história é auto-suficiente para nos colocar no topo.

Nosso amor é imortal, nunca vamos deixar nosso clube na mão. Somos exigentes, sim somos, mas é para o bem de nossa equipe, pois sabemos da dimensão da história desse clube, temos consciência da responsabilidade da torcida e não vivemos na alienação como alguns torcedores de outras equipes vivem.

Somos uma das torcidas que mais cresce no Brasil. Em Minas somos quase o dobro da torcida rival, as pesquisas apontam para isso. O recorde de público no Mineirão é nosso, e a maioria de recordes de públicos nos campeonatos nacionais e internacionais que foram disputados no Mineirão pertencem a torcida 5 estrelas.

Somos o show de Minas, somos competentes, somos vencedores. Não existe e nem existirá em Minas um clube com tantas conquistas, com tantas glórias. Ser cruzeirense é muito mais que podemos imaginar, ser cruzeirense é uma felicidade eterna.

Somos maiores, melhores, vitoriosos, competentes, somos o orgulho das Alterosas, somos Cruzeiro.

Um comentário:

James Pizarro disse...

Modestamente, temos 95.000 torcedores pagantes, estamos livres de qq dívida e somos bicampeões da Libertadores da América ! Rumo ao bimundial de clubes !
Temos um título que jamais vai ser conseguido por algum clube brasileiro...uma das 3 vezes em que fomos campeões brasileiros, ganhamos INVICTOS !!!
Parabéns pelo teu blog e pelo amor ao Cruzeiro, outro grande clube brasileiro !

Abraço fraterno

James Pizarro

Related Posts with Thumbnails